O UniBrasil Centro Universitário incentiva constantemente projetos de pesquisa, iniciação científica e extensão entre professores e acadêmicos. Nesse sentido, o UniBrasil informa entre os dias 25 a 27 do mês de outubro, acontece o “XXXI Congresso Brasileiro de Direito Administrativo – Crise e Reformas Legislativas na Agenda do Direito Administrativo”, na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá – MT. Realizado pelo Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA), a programação do evento contará com conferências, mesas de debate, apresentação de teses e comunicados científicos, concursos de artigos jurídicos, fórum de boas práticas e de inovação em gestão pública e salas temáticas.
Programação
A programação do evento foi elaborada com o intuito de analisar o instrumental jurídico apto a fornecer suporte para o alcance dos objetivos trazidos pela Constituição, notadamente a promoção do bem de todos e o desenvolvimento do país.
O Direito Administrativo é instrumento essencial ao funcionamento e ao desenvolvimento da Administração Pública. Sua manifestação formal, por leis e demais atos normativos, e sua compreensão e interpretação são determinantes para a definição do perfil da Administração Pública e, por consequência, dos modos que viabilizam a consecução das políticas públicas.
Objetivo
O Congresso tem como intuito possibilitar a participação e discussões com importantes estudiosos do Direito Público Nacional, visando identificar, compreender e refletir sobre os desafios que marcam a Administração Pública atual. O evento propiciará um ambiente plural de debates de temas atuais e controvertidos que marcam a relação jurídica entre estado e cidadão, além de otimizar os diversos instrumentos jurídicos disponíveis para a maior eficácia possível da transparência, probidade e desenvolvimento.
Os temas da programação serão concebidos para suscitar reflexões a respeito das conquistas e possibilidades trazidas pela Constituição para a construção de uma Administração eficaz, responsável e transparente.
Mais informações: www.ibda.com.br
Texto: com informações site IBDA