Camille dos Santos está entre os 100 candidatos selecionados para trabalhar nos jogos escolares paralímpicos de 2023, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Estudante de Educação Física do UniBrasil representando a instituição no Comitê Paralímpico Brasileiro. Foto de arquivo pessoal.
Já pensou receber uma proposta de estágio bem no dia do aniversário? Isso aconteceu com a acadêmica Camille dos Santos, de 19 anos, do curso de Educação Física do UniBrasil, que foi selecionada para integrar o time dos 100 estagiários dos Jogos Escolares Paralímpicos, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo.
Esta oportunidade surgiu, quando encontrou nas pesquisas de busca do Google a notícia do processo seletivo. Além disso, Camille se define como uma pessoa curiosa e que ama ser desafiada “para viver coisas novas”.
“No quarto período tive a matéria de educação física adaptada para múltiplas deficiências com a professora Eliana Patricia e resolvi me inscrever, pois fiquei muito empolgada pra conhecer esse mundo de pertinho!”, compartilha emocionada.
Entre os dias 27 de novembro e 02 de dezembro, Camille diz que aproveitou 100% do evento, conhecendo 1,8 mil atletas de todo o Brasil, estes que participaram da competição em 15 modalidades esportivas, tais como: atletismo, basquete, esgrima, rúgbi e tênis em cadeira de rodas, bocha, natação, futebol de cegos, futebol PC, goalball, halterofilismo, judô, tênis de mesa, triatlo e vôlei sentado.
“Graças aos meus professores e tudo que venho aprendendo durante o curso tive muita segurança para aproveitar 100% de tudo que o evento podia me ensinar. Um Escolar Paralímpico exige maturidade e responsabilidade. Durante o evento, eu pude aprender com técnicos e professores do Brasil todo, fisioterapeutas, atletas incríveis que encheram ainda mais o meu coração de expectativa para a vida profissional”, analisa a acadêmica.
A estudante ainda diz que se sente honrada em representar a cidade de Curitiba e vestir a camisa de Educação Física do UniBrasil, em um Centro de Treinamento Paralímpico de referência no país, com mais de 95 mil m², que serve para treinamentos, competições e intercâmbios de atletas e seleções.
Confira nas fotos de arquivo pessoal.