Alunos de Psicologia desenvolvem cartilha sobre o “Maio Laranja”

Denominado “Maio Laranja”, o mês é dedicado a realização de atividades de prevenção e enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O dia 18, por exemplo, foi instituído no Brasil como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Essa data marcou a todos pois, em 1973, na cidade de Vitória no Espírito Santo aconteceu um crime conhecido como “Caso Araceli”, que chocou o país pela brutalidade. Araceli era o nome de uma menina de apenas oito anos que foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta.

Com o objetivo de conscientizar, prevenir e contribuir socialmente para o enfrentamento desse tipo de violência, o 10° período do curso de Psicologia do UniBrasil produziu uma cartilha com as principais informações para orientar toda a população sobre o assunto.

A atividade foi desenvolvida na disciplina de “Tópicos Emergentes em Psicologia”, conduzida pela professora Adriane Wollmann. Segundo ela, ao elaborarem a cartilha, os alunos fizeram um precioso trabalho de pesquisa na legislação, formas de proteção, prevenção e de tratamento às vítimas. “O objetivo é tornar esse tema cada vez mais visível, para juntos combatermos e lutarmos contra a exploração sexual de crianças e adolescentes”.

A cartilha é gratuita e você pode baixá-la no link.

 

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PSICOLOGIA e tagged , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *