Confira a noite de autógrafos dos livros do curso de Direito e do PPGD em fotos

Na noite de terça-feira (04), os professores do curso de Direito e do PPGD tiveram a oportunidade de lançar as suas obras, na Biblioteca Helena Kolody do UniBrasil.

Confira o depoimento de cada autor e autora na noite de lançamento e autógrafos:

Marcos Augusto Maliska:  “Um momento bastante importante para cada um dos autores, mas para o PPGD, e especialmente, para o UniBrasil. Isso demonstra a produção acadêmica que a gente desenvolve no Programa. É o resultado de um trabalho. Ou seja, o Programa de Pós-graduação em Direito produz conhecimento jurídico, sendo uma produção de qualidade e não de quantidade. Isso está atestado, inclusive, na nossa própria avaliação da CAPES, que passou para a nota 5. Isso, portanto, demonstra a qualidade que a gente está desenvolvendo no PPGD. Estou muito feliz. O ambiente está bem gostoso na biblioteca. Todos nós estamos de Parabéns”.  

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Silmara Aparecida de Lima: “A obra surgiu da ideia de tirar o peso do Direito, no qual os leitores possam ter embasamento da Teoria da Justiça de uma forma mais leve. Por isso, na obra, utilizamos o cinema e a arte, para descrever a Teoria da Justiça que todos pudessem entender”. (Obra Justiça e Direito). 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

William Soares Pugliese: “A importância da noite é para reforçar a atuação dos professores e das professoras da instituição. E, para marcar o UniBrasil, no cenário da produção jurídica nacional. Um evento deste porte, para a quantidade de livros que estão sendo lançados hoje, é muito difícil de encontrar em outras instituições e isso reforça tudo o que tem sido produzido de bom aqui, no UniBrasil. Este ano, conseguimos a nota 5 na Capes. Estamos publicando uma série de obras, tanto de professores quanto de alunos. Isso mostra o trabalho bem feito que está sendo realizado. 

Em relação ao livro, há duas observações para fazer: no caso da obra “O divórcio liminar”, o grande ponto é permitir que as pessoas possam dar um passo adiante mais rápido, sem a necessidade de esperar um processo inteiro. Além disso, possam buscar um futuro melhor, ter um relacionamento saudável.

Na outra obra “Instituições de Direito Processual Civil e Precedentes como fonte do Direito”, é para marcar o desenvolvimento dos conceitos tradicionais do Direito Processual. Mas mostrar que eles podem ser examinados e lidos de uma forma contemporânea. E estou muito feliz com o lançamento das duas obras ao lado de colegas tão queridos”. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Luiz Carlos Guieseler Junior: “Este é um evento muito importante para o PPGD, porque demonstra toda nossa pesquisa e produções científicas são reveladas nos livros. É muito importante para toda a comunidade acadêmica entender que a produção que temos aqui, no nosso PPGD, é voltada para a lógica da democracia e dos direitos fundamentais. Até porque, estamos em tempos complicados em relação à democracia. É muito importante que a gente volte nossos olhos para o papel democrático e os direitos fundamentais no ambiente que a gente vive atualmente”. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Camila Soares Cavassin Jayme: “É o primeiro livro em coautoria que eu participo junto aos meus colegas de mestrado e doutorado. E está sendo muito gratificante poder transmitir os conhecimentos por meio das obras. Está sendo uma experiência emocionante. Espero sentir essa foguinho no coração nas próximas obras e que essa energia incentive os estudantes do UniBrasil a produzir no nosso PPGD”. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Eduardo Tourinho Gomes: “Parabenizar e agradecer o pessoal do centro universitário, da reitoria, como também, ao professor Maliska e organizadores do evento e do PPGD, por se tratar de um reconhecimento tanto para os autores quanto para a divulgação na comunidade acadêmica. 

O livro é uma tentativa de trazer um pouco mais de discussão do tema, do instituto basicamente ainda novo. Além de ser pouco discutido no Direito Processual Brasileiro, apesar de ser incrementado em 2015, ainda a temática é muito recente, até pelo próprio poder judiciário. Então, a ideia é trazer à tona pontos sobre o assunto, na tentativa da comunidade acadêmica se interessar pela pesquisa”. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em BLOG, COMUNIDADE, DIREITO, DOUTORADO, ESCOLA DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS, ESCOLA DE DIREITO, ESPECIALIZAÇÃO, GRADUAÇÃO, INTERNACIONALIZAÇÃO, MESTRADO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PÓS GRADUAÇÃO, PRODUÇÃO CÍENTIFICA, PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS, UniBrasil.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário