Cursos de Direito e Publicidade desenvolvem projeto conjunto sobre direito do consumidor

Na última quinta-feira (13), os alunos de Direito e Publicidade e Propaganda apresentaram o resultado de uma parceria interdisciplinar: eles trabalharam em conjunto em um projeto que visava a criação de uma campanha publicitária sobre Direitos do Consumidor. A iniciativa foi da professora Ligia Ziggiotti, responsável pelas disciplinas de Ética e Legislação Publicitária e Direito Civil.

Durante o semestre, os estudantes trabalharam em diferentes atividades nas disciplinas específicas do seu curso. “Os alunos de Direito estudaram e selecionaram temas relativos aos Direitos do Consumidor e forneceram conteúdo aos alunos de Publicidade e Propaganda, que ficaram responsáveis por construírem a campanha a partir daquelas informações”, explica a professora Ligia.

A dinâmica envolveu dividir os estudantes de Direito em equipes de quatro pessoas e os de Publicidade e Propaganda em equipes de duas pessoas. Cada dupla de futuros publicitários se responsabilizou pela assessoria de um quarteto de futuros juristas. “Foram quatro semanas de trabalho, e a cada segunda-feira, havia apresentação e discussão conjunta dos resultados até então obtidos com a minha orientação e com a presença de todas as turmas envolvidas”, conta a professora.

Na quinta-feira, as equipes apresentaram as campanhas desenvolvidas em conjunto para uma banca de professores, com a participação das coordenadoras dos cursos de Direito e Publicidade e Propaganda. O evento conteceu às 19 horas, no auditório René Dotti.

A professora Maura Martins, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, destaca a importância da parceria. “Pedagogicamente, ambos os cursos ganham, uma vez que os alunos desenvolvem habilidades para realizar projetos em grupos e adquirem conhecimentos de outras áreas”, comenta. A professora Ligia ainda destaca outros ganhos do projeto: “O objetivo mais óbvio consiste em ampliar a compreensão dos estudantes acerca dos Direitos do Consumidor. Mas há muitos outros mobilizados neste projeto: exercer a capacidade de comunicação entre os estudantes das mais diversas áreas; criar um conteúdo no ambiente acadêmico que seja socialmente válido e relevante; selecionar e transmitir com êxito as informações consideradas adequadas; solucionar imprevistos ao longo da execução da campanha; entre outros”.

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