Doutorando do UniBrasil defende tese a banca do PPGD sobre a relação entre o Direito e a Inteligência Artificial

“Da Jurisdição ‘Ex Machina’ ao Juiz Ciborgue: o Auxílio da Inteligência Artificial na Interpretação do Direito no Brasil”. Esta é a tese de doutorado de Sérgio Rodrigo de Pádua, analista judiciário, da Associação dos Auxiliares da Justiça de Nível Superior do Paraná (ANJUD), apresentada a banca do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD), do UniBrasil.

A pesquisa discorre sobre o duplo canal de correção jurídica que se forma na relação entre o julgador humano e os sistemas de Inteligência Artificial. Pioneiro no tema, o principal diferencial do trabalho é o equilíbrio entre Teoria do Direito, Ciência da Computação e Ciência de Dados, importante abordagem para o atual contexto histórico de transformação jurídica, por meio da tecnologia.

A banca – composta por: Professor Dr. Bruno Meneses Lorenzetto, coordenador do PPGD do UniBrasil; Dr. Fabiano Hartmann Peixoto, docente da Universidade de Brasília (UnB), Dr. José Renato Gaziero Cella (Atitus), Dr. Octavio Campos Fischer (UniBrasil) e Dr. Paulo Ricardo Schier (UniBrasil) – aprovou Sérgio Rodrigo de Pádua com atribuição de láurea acadêmica, o que representa o reconhecimento da excelência da pesquisa realizada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em BLOG, COMUNIDADE, DIREITO, ESCOLA DE DIREITO, ESPECIALIZAÇÃO, MESTRADO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PÓS GRADUAÇÃO, PRODUÇÃO CÍENTIFICA, UniBrasil.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário