Egressa de Biomedicina defende Mestrado

A egressa Kariman Assis Bochnie, do curso de Biomedicina do UniBrasil Centro Universitário defendeu recentemente, o mestrado em Microbiologia, Parasitologia e Patologia na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Para falar mais sobre o assunto,  Kariman concedeu  uma entrevista ao UniBrasil.

Curso realizado e ano de formatura: Biomedicina (UniBrasil), formada em 2015. Mestre em Microbiologia, Parasitologia e Patologia (UFPR) em 2019.

1 – Porque escolheu este curso?

Porque tinha o desejo de me aprofundar mais na área de microbiologia, e ter a possibilidade de trabalhar não só na área de análises clínicas (habilitação já obtida na graduação), mas em pesquisa e docência também.

2 – Considera que a formação recebida atendeu suas expectativas?

Sim, com certeza. Além de me proporcionar uma formação de qualidade, o UniBrasil superou minhas expectativas, tanto com o conteúdo aplicado, como com professores altamente qualificados e atenciosos, que hoje servem de exemplo para minha vida profissional. Tudo isso me preparou para o mercado de trabalho e também me motivou a ir além da graduação, como ingressar no Mestrado.

3 – Como chegou ao mestrado? O que considera fundamental para o sucesso obtido?

No último ano da graduação tive a oportunidade de realizar um trabalho de Iniciação Científica na UFPR. Após concluir a graduação, permaneci trabalhando na área de análises clínicas. Passado um ano eu realizei o processo seletivo para ingresso no mestrado da UFPR, no qual fui aprovada. Além de ser desafiador a entrada no mestrado, tive a oportunidade de trabalhar em áreas que eu jamais imaginaria trabalhar, como a filogenética. Foram dois anos desafiadores, que me proporcionaram um crescimento não só acadêmico e profissional, mas pessoal também.

4 – Quais são suas melhores lembranças do período em que estudou no UniBrasil?

Minhas melhores lembranças do UniBrasil estão relacionadas às aulas práticas que sem dúvidas me prepararam para atuar no mercado de trabalho após a graduação, como também me fizeram ter a certeza que tinha feito a escolha certa de curso. E as maravilhosas aulas apresentadas pelos meus professores, que além de excelentes profissionais da educação, me motivaram nesta caminhada acadêmica.

5 – O que aconselha a quem procura a mesma área hoje?

Aconselho a se envolver em atividades extracurriculares durante toda a graduação, tais como: Estágios, Extensão, Monitorias e principalmente Iniciação Cientifica. E acredito que o UniBrasil prepara o aluno para ingressar em qualquer área do curso que desejar, bastando para isso, aproveitar as oportunidades oferecidas durante o curso.

Texto: Wanda Camargo

Postado em BIOMEDICINA, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *