Você conhece o termo ESG?

A sigla ESG vem do inglês “Environmental, Social and Governance”, que pode ser traduzido em português para “Ambiental, Social e Governança”. O termo ESG tem sido utilizado como uma métrica para nortear boas práticas de negócios, ou seja, o quanto as empresas têm buscado formas de reduzir os impactos ambientais, construir um mundo mais justo e responsável, e de manter os melhores processos de gestão.

A letra “E” da sigla, se refere as questões de: emissão de carbono, aquecimento global, poluição do ar e da água, biodiversidade, desmatamento, gestão de resíduos, escassez de água e eficiência energética. Já a letra “S”, corresponde à relação entre a empresa e as pessoas ao redor, como por exemplo: diversidade da equipe, respeito aos direitos humanos e às leis trabalhistas, satisfação dos clientes, privacidade e proteção de dados, engajamento dos funcionários, entre outros aspectos. Por último, a letra “G” representa os aspectos administrativos da empresa, tais como: conduta corporativa, composição do conselho, estrutura do comitê de auditoria, canais de denúncias, entre outros.

Conseguiu entender a abrangência deste conceito e a sua importância? Convido você a conhecer os cursos de Engenharia Ambiental EAD e Gestão Ambiental EAD do UniBrasil, que visa a formação de profissionais conscientes das melhores práticas ESG.

Postado em BLOG, BLOG HOME DESTAQUE, BLOG PÁGINA DESTAQUE.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *