PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Projeto Pedagógico

Projeto Pedagógico

O CursoPerfil ProfissionalÁreas de AtuaçãoInformações AdicionaisGrade CurricularAvaliações ComplementaresAtividades ComplementaresProjetos de ExtensãoMECRedes Sociais

O objetivo do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Autônomo do Brasil - UniBrasil é a formação de publicitários generalistas, isto é, prontos para o entendimento e a gestão das diversas áreas possíveis de atuação na profissão; pró-ativos e criativos, mas também reflexivos com firmes bases filosóficas e éticas com relação à especificidade da atividade publicitária, aptos a utilizar diversas tecnologias de informação e comunicação.

  • Interesse por questões contemporâneas;
  • Hábito de leitura;
  • Criatividade;
  • Curiosidade;
  • Pró-atividade;
  • Boa cultura geral.

  • Agências de Publicidade e Propaganda, de Comunicação Digital, de Promoção/Merchandising ou de Comunicação Integrada;
  • Veículos de comunicação: impressos, eletrônicos ou digitais;
  • Estúdios e produtoras de áudio, de vídeo, ou de fotografia;
  • Departamentos de comunicação e/ou de marketing em empresas privadas, governos, terceiro setor;
  • Consultoria;
  • Instituições de ensino.

Mensalidade

Email: [email protected]

Período: Noturno

Duração: 4,5 anos

Telefone: (41) 3361.4259

1º Período

Fotografia e Tratamento de Imagem
Introdução à Publicidade
Processos Criativos
Produção Artística
História e Teorias da Comunicação

 

2º Período

Programa de Extensão – PROEX I
Editoração Publicitária
Fotografia Publicitária
Escrita Criativa
Sociedade e Criatividade
Arte e Cultura no Mundo Contemporâneo

 

3º Período

Direção de Arte
Mídia
Produção Gráfica
Redação Publicitária
Agência Experimental

 

4º Período

PROEX II
Produção Audiovisual
Produção de Som
Novas Soluções Audiovisuais
Publicidade na Comunidade
Comportamento Empreendedor

 

5º Período

Formação Sociocultural Ética
Pesquisa e Comportamento do Consumidor
Planejamento de Comunicação
Narrativas Audiovisuais
Narrativas em Áudio
Campanha Publicitária de Varejo
Meio Ambiente e Sustentabilidade

 

6º Período

Programa de Extensão – PROEX III
Ciberpublicidade
Bussines Intelligence
Optativa
Live Marketing e Branded Experience
Tendências em Publicidade

 

7º Período

Comunicação Integrada
Marketing de Conteúdo
Produção Científica em Publicidade e Propaganda
Projeto Empreender
Análise Mercadológica

 

O cumprimento de 200 horas acumulativas em atividades complementares é obrigatório para os alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Autônomo do Brasil - UniBrasil. O objetivo das Atividades Complementares é estreitar o envolvimento do estudante com o aprendizado extraclasse através do incentivo à pesquisa, à produção acadêmica complementar, ao estudo de línguas estrangeiras, à valorização, criação ou potencialização de uma cultura de permanente atualização profissional.

Agência Interage

A Agência Experimental de Publicidade e Propaganda e Design do UniBrasil – Interage – é parte integrante do complexo de laboratórios da Escola de Comunicação, Design e Arquitetura. Permite que os estudantes desenvolvam habilidades nos principais departamentos de uma agência, além de proporcionar a vivência da prática publicitária comprometida com questões sociais, ampliando a relação entre a universidade e a sociedade.

A Interage funciona de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 18h30, no Núcleo Integrado de Comunicação, no Bloco 8 do UniBrasil Centro Autônomo Universitário.

Confira o portfolio da Agência Interage

PORTARIA Nº 265 DE 3 DE ABRIL DE 2017

O SECRETÁRIO DE REGULAÇÃO E SUPERVISÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR, no uso da atribuição que lhe
confere o Decreto n° 7.690, de 2 de março de 2012, alterado pelo Decreto nº 8.066, de 7 de agosto de 2013, e tendo
em vista o Decreto n° 5.773, de 9 de maio de 2006, e suas alterações, a Portaria Normativa n° 40, de 12 de dezembro
de 2007, republicada em 29 de dezembro de 2010, a Instrução Normativa nº 03, de 29 de julho de 2014, e
considerando o disposto na Nota Técnica nº 13/2017/CGARCES/DIREG/SERES/MEC, publicada em 14 de março
de 2017, e nos processos e-MEC listados na planilha anexa, resolve:
Art. 1º Fica renovado o reconhecimento dos cursos superiores constantes da tabela do Anexo desta Portaria,
ministrados pelas Instituições de Educação Superior citadas, nos termos do disposto no art. 10, do Decreto nº 5.773,
de 2006.
Parágrafo único. A renovação de reconhecimento a que se refere esta Portaria é válido exclusivamente para o curso
ofertado nos endereços citados na tabela constante do Anexo desta Portaria.
Art. 2º Nos termos do art. 10, §7º, do Decreto nº 5.773, de 2006, a renovação de reconhecimento a que se refere
esta Portaria é válida até o ciclo avaliativo seguinte.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

HENRIQUE SARTORI DE ALMEIDA PRADO


Anexo

 Registro e-MEC nº: 201363531

Curso: COMUNICAÇÃO SOCIAL – PUBLICIDADE E PROPAGANDA (Bacharelado)

Nº de Vagas Anuais (total): 300 (trezentas)

Mantida: FACULDADES INTEGRADAS DO BRASIL

Mantenedora: COMPLEXO DE ENSINO SUPERIOR DO BRASIL LTDA.

Endereço de Funcionamento do Curso: RUA KONRAD ADENAUER, 442 – TARUMÃ, CURITIBA/PR

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Direção acadêmica apresenta os preparativos do Universo UniBrasil aos estudantes

Reitoria e Direção acadêmica dão as boas-vindas as escolas do UniBrasil e convidam para a ...
Leia Mais

8 estratégias para aliar IA ao ambiente educacional

Por um lado, a IA pode contribuir para uma aprendizagem rápida e eficiente; por outro ...
Leia Mais

Cursos do UniBrasil promovem projeto atrelado a ODS da Agenda 2030

Crianças e adolescentes de colégios estaduais da região do Tarumã aprendem a produzir conteúdos audiovisuais ...
Leia Mais