PUBLICIDADE E PROPAGANDA

CONHEÇA MELHOR O CURSO

CONHEÇA MELHOR O CURSO

O CursoCompetênciasÁreas de AtuaçãoInformações AdicionaisGrade CurricularMECRedes SociaisProjetos

O objetivo do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Autônomo do Brasil - UniBrasil é a formação de publicitários generalistas, isto é, prontos para o entendimento e a gestão das diversas áreas possíveis de atuação na profissão; pró-ativos e criativos, mas também reflexivos com firmes bases filosóficas e éticas com relação à especificidade da atividade publicitária, aptos a utilizar diversas tecnologias de informação e comunicação.

  • Interesse por questões contemporâneas;
  • Hábito de leitura;
  • Criatividade;
  • Curiosidade;
  • Pró-atividade;
  • Boa cultura geral.
  • Agências de Publicidade e Propaganda, de Comunicação Digital, de Promoção/Merchandising ou de Comunicação Integrada;
  • Veículos de comunicação: impressos, eletrônicos ou digitais;
  • Estúdios e produtoras de áudio, de vídeo, ou de fotografia;
  • Departamentos de comunicação e/ou de marketing em empresas privadas, governos, terceiro setor;
  • Consultoria;
  • Instituições de ensino.

Mensalidade: 
Pagamento Antecipado - R$ 1.081,06
Pagamento Normal - R$ 1.150,06

Período: Matutino e Noturno

Duração: 4 anos

Contato Geral: publicidade@unibrasil.com.br

Coordenadora Pró tempore: Profa. Elaine Javorski Souza

Contato Coordenação: (41) 3361.4360

DisciplinasCarga Horária
1º Período
Análise de Imagem40
Economia Básica40
Exploração do Processo Criativo40
História da Comunicação80
Informática Básica40
Introdução à Publicidade40
Língua Portuguesa80
Teoria da Comunicação40
SUB-TOTAL400
2º Período
Estatística Básica40
Fotografia80
História da Arte80
Oficina de Texto80
Psicologia Básica40
Sociologia80
SUB-TOTAL400
3º Período
Filosofia Básica40
Fotografia Publicitária80
Marketing I40
Produção Gráfica I80
Psicologia em Publicidade e Propaganda40
Redação Publicitária I80
Semiótica40
SUB-TOTAL400
4º Período
Produção Gráfica II80
Direção de Arte I80
Estética40
Marketing II40
Mídia80
Redação Publicitária II80
SUB-TOTAL400
5º Período
Criação e Produção Multimídia I80
Direção de Arte II80
Estudos Culturais40
Produção de Áudio I80
Produção de TV e Cinema I80
Promoção de vendas40
SUB-TOTAL400
6º Período
Criação e Produção Multimídia II80
Empreendedorismo40
Metodologia da Pesquisa40
Pesquisa em Publicidade e Propaganda40
Planejamento de Comunicação I40
Produção de Áudio II80
Produção de TV e Cinema II80
SUB-TOTAL400
7º Período
Administração em Publicidade e Propaganda80
Comunicação Integrada80
Estudo de Caso I80
Ética e Legislação Publicitária40
Pesquisa em Comunicação I40
Planejamento de Comunicação II80
SUB-TOTAL400
8º Período
Criação80
Estudo de Caso II80
Pesquisa em Comunicação II80
Planejamento de Comunicação III80
Planejamento de Mídia40
Prática de Comunicação Integrada40
SUB-TOTAL400

PORTARIA Nº 265 DE 3 DE ABRIL DE 2017

O SECRETÁRIO DE REGULAÇÃO E SUPERVISÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR, no uso da atribuição que lhe
confere o Decreto n° 7.690, de 2 de março de 2012, alterado pelo Decreto nº 8.066, de 7 de agosto de 2013, e tendo
em vista o Decreto n° 5.773, de 9 de maio de 2006, e suas alterações, a Portaria Normativa n° 40, de 12 de dezembro
de 2007, republicada em 29 de dezembro de 2010, a Instrução Normativa nº 03, de 29 de julho de 2014, e
considerando o disposto na Nota Técnica nº 13/2017/CGARCES/DIREG/SERES/MEC, publicada em 14 de março
de 2017, e nos processos e-MEC listados na planilha anexa, resolve:
Art. 1º Fica renovado o reconhecimento dos cursos superiores constantes da tabela do Anexo desta Portaria,
ministrados pelas Instituições de Educação Superior citadas, nos termos do disposto no art. 10, do Decreto nº 5.773,
de 2006.
Parágrafo único. A renovação de reconhecimento a que se refere esta Portaria é válido exclusivamente para o curso
ofertado nos endereços citados na tabela constante do Anexo desta Portaria.
Art. 2º Nos termos do art. 10, §7º, do Decreto nº 5.773, de 2006, a renovação de reconhecimento a que se refere
esta Portaria é válida até o ciclo avaliativo seguinte.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

HENRIQUE SARTORI DE ALMEIDA PRADO


Anexo

 Registro e-MEC nº: 201363531

Curso: COMUNICAÇÃO SOCIAL – PUBLICIDADE E PROPAGANDA (Bacharelado)

Nº de Vagas Anuais (total): 300 (trezentas)

Mantida: FACULDADES INTEGRADAS DO BRASIL

Mantenedora: COMPLEXO DE ENSINO SUPERIOR DO BRASIL LTDA.

Endereço de Funcionamento do Curso: RUA KONRAD ADENAUER, 442 – TARUMÃ, CURITIBA/PR

Agência Interage

A Agência Experimental de Publicidade e Propaganda e Design do UniBrasil – Interage – é parte integrante do complexo de laboratórios da Escola de Comunicação, Design e Arquitetura. Permite que os estudantes desenvolvam habilidades nos principais departamentos de uma agência, além de proporcionar a vivência da prática publicitária comprometida com questões sociais, ampliando a relação entre a universidade e a sociedade.

A Interage funciona de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 18h30, no Núcleo Integrado de Comunicação, no Bloco 8 do UniBrasil Centro Autônomo Universitário.

Confira o portfolio da Agência Interage

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Semana Comunicativos ocorre entre os dias 25 e 27 de setembro

A Semana Comunicativos, evento acadêmico do curso de Publicidade e Propaganda do UniBrasil Centro Universitário ...
Leia Mais

Cineclube UniBrasil exibe no o filme “Fitzcarraldo” no próximo sábado, dia 2

O filme “Fitzcarraldo” (1982), do premiado diretor Werner Herzog, será exibido no próximo sábado, dia ...
Leia Mais

Papun premia as melhores produções audiovisuais do curso de Publicidade e Propaganda

Este slideshow necessita de JavaScript. A Cinemateca de Curitiba recebeu na véspera do feriado de ...
Leia Mais

Loading...