16 Dias de ativismo – pelo fim da Violência Contra as Mulheres

img_2003

No último dia (28), do mês de novembro, o UniBrasil Centro Universitário recebeu o ônibus de Combate à Violência Contra a Mulher da Secretaria Municipal da Mulher. A ação integrou as atividades da campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres”, realizada mundialmente.

Durante a passagem do veículo pelo campus, profissionais da Secretaria realizaram rodas de conversas, esclareceram dúvidas e trouxeram informações sobre o tema para alunos e membros da comunidade acadêmica.img_1992

O assessor técnico da Secretaria da Mulher, Ari Alves, explicou o objetivo da campanha que já percorreu diversas instituições e bairros da capital. “Nós estamos aqui para conversar com os alunos sobre a questão da violência contra a mulher. A ideia de trazer o ônibus é uma maneira de fazer as pessoas conhecerem e falarem sobre o assunto, durante todo o dia realizamos rodas de conversas, discussões e informações sobre o tema”. O ônibus da Campanha tem como objetivo levar um espaço de atendimento para mulheres vítimas de violência. O deslocamento do serviço, facilita o acesso e o atendimento para mulheres que necessitam dos serviços.

img_1985

Em todo o mundo, a Campanha tem início sempre no dia  25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher e termina no dia 10 de dezembro, considerado Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Posted in Sem categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *