Aluno do curso de Direito é aprovado em dois processos seletivos

No mês de abril, o aluno do curso de Direito do UniBrasil Centro Universitário, Geovane Silveira, foi aprovado em dois processos seletivos para estudantes. O acadêmico foi aprovado no curso de Inverno da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro e no Intercâmbio de Assuntos Legislativos do Ministério e Subchefia para Assuntos Jurídicos (SAJ / SAL).

Silveira ficou entre os 40 estudantes selecionados que terão a oportunidade de debater com alguns dos principais professores da escola, vivenciar o método participativo de aula e conhecer as linhas de pesquisa da instituição. Os acadêmicos selecionados também se tornarão alunos visitantes da FGV Direito Rio.

Já o programa Intercâmbio SAJ / SAL tem o objetivo de aproximar a comunidade acadêmica do cotidiano do processo legislativo federal e democratizar as informações sobre esse processo. São selecionados estudantes de graduação e de pós-graduação de todas as regiões do Brasil (três estudantes de graduação e um pesquisador por região). Durante aproximadamente duas semanas os alunos participam, em Brasília, de visitas técnicas, palestras, cursos e outras atividades relacionadas à proposição de atos normativos pelo Poder Executivo, ao diálogo entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo federal, e a outras atividades para a elaboração de políticas públicas.

Posted in DIREITO, ESCOLA DE DIREITO, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *