Alunos de Engenharia Mecânica visitam Usina Elétrica a Gás

01No último dia 02, os alunos do curso de Engenharia Mecânica realizaram uma visita técnica à Usina Elétrica a Gás de Araucária (UEGA), uma termoelétrica que faz parte do sistema COPEL de Geração e Distribuição de energia elétrica no Paraná e que recentemente expandiu suas operações na distribuição de energia elétrica em outros estados brasileiros.

Os estudantes foram recepcionados pelo supervisor de operações, Marcos de Fr03eitas, acompanhados por professores do curso. Na visita, foi apresentado um vídeo institucional da Copel, além de uma apresentação técnica de toda a planta de operações.

Alunos e professores puderam conhecer as instalações iniciando na central de fracionamento de gás, passando pela turbina a gás, caldeira, turbina a vapor, torre de resfriamento, central de desmineralização de água, sala de controle, além de outras unidades de apoio.

 

02Para o coordenador do curso, Fábio Schneider, a visita técnica aproxima o estudante de engenharia do seu ambiente de trabalho, tornando mais palpável para o aluno a aplicação dos conceitos vistos em sala de aula e nos laboratórios do curso. O professor explica que o curso de Engenharia Mecânica do UniBrasil tem o compromisso de promover a formação completa de seus futuros engenheiros, atuando nas três dimensões: no ensino, na pesquisa e nas atividades de extensão. “As escalas de04 trabalho da indústria e da academia são naturalmente diferentes, e é na visita técnica que o aluno percebe que os conceitos e técnicas estudados em sala estão aplicados industrialmente na sua totalidade, muitas vezes em escalas bem maiores”, comenta o professor.

Posted in ENGENHARIA ELÉTRICA, ESCOLA DE ENGENHARIAS, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *