Alunos e egressos de Serviço Social participam de Congresso em SC

Entre os dias 30 do mês de julho e 04 de agosto, ocorreu o 13° Congresso Mundo de Mulheres e Fazendo Gênero, realizado em Florianópolis na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O evento foi composto por 160 simpósios, incluindo oficinas, atividades culturais, mesas redondas, mostras audiovisuais e fotográficas. O curso de Serviço Social do UniBrasil Centro Universitário participou do evento com oito trabalhos aprovados de alunos e três  egressos na categoria resumo e artigo científico.

A coordenadora do curso de Serviço Social, professora Glacielli Thaiz Souza de Oliveira, ressaltou que a participação dos discentes através da produção científica se constitui de uma importante ferramenta no processo de formação profissional dos estudantes, já que evidencia na prática a questão das práxis.

Nesse sentido, segundo os alunos, a participação no   evento foi bastante enriquecedora, para os movimentos feministas do mundo inteiro e para os grupos de estudos de gênero das universidades, pois permite trocas de conhecimentos de todas as ideologias. Devido a diversificação de temas abordados foi possível dialogar com diversas áreas profissionais, contribuindo para a formação profissional que exige interação multidisciplinar e a reafirmação da desconstrução de uma sociedade machista, racista e LGBTfobica.

Posted in ALUMNI, ESCOLA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, SERVIÇO SOCIAL and tagged , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *