Aula Magna de Serviço Social abordará Políticas Públicas e Assistência Social

No próximo dia 24 de agosto o UniBrasil Centro Universitário realiza no auditório René Dotti, às 19h30, a Aula Magna do Serviço Social, ministrada pela convidada Larissa Marsolik Tissot, com o tema: “Políticas Públicas e Assistência Social”.

Foto:Joel Rocha/SMCS

Larissa é professora e assistente social, especialista em Família e Políticas Públicas e em Gestão Pública com ênfase em Planejamento e Avaliação de Políticas Sociais. Leciona em cursos de pós-graduação: Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes e Gestão do Sistema Único de Assistência Social. É servidora pública do estado do Paraná, já exerceu a presidência da Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba, sendo atualmente assessora educacional da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social do Paraná.

A Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social do Paraná é uma entidade que atua na gestão e coordenação das seguintes políticas públicas: assistência social para proteção social em todo o Paraná, com serviços, benefícios, programas e projetos para atender pessoas e famílias na superação da pobreza, vulnerabilidade, risco social e direitos violados; ações e programas que garantem os direitos e a proteção integral às crianças e adolescentes, seguindo as políticas e leis do país, como o estatuto da Criança e do Adolescente; direitos da pessoa idosa, com ações e programas focados na garantia de direitos e proteção dos grupos, promovendo o respeito e garantindo uma vida digna; direitos da pessoa com deficiência, com ações e programas de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, garantindo os seus direitos e dando o apoio necessário para terem mais autonomia e respeito; direitos da mulher, para ações e programas que promovem e garantem os direitos da mulher, bem como sua proteção quando seus direitos são violados.

Em sua função, Larissa tem como atribuição auxiliar no atendimento humano e integral a todos os paranaenses em situação de vulnerabilidade e risco social, garantindo o respeito, a dignidade e os direitos de cada cidadão, fornecendo apoio e suporte para superarem as dificuldades das suas realidades.

Tendo já presidido a Fundação de Ação Social de Curitiba, órgão público responsável pela gestão da assistência social em Curitiba, também dirigido prioritariamente aos cidadãos, grupos e famílias que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social, Larissa é experiente na atenção integral voltada às famílias e indivíduos com direitos violados e laços familiares ou comunitários rompidos ou fragilizados.

Ministrando a Aula Magna, ou seja, aquela em que uma personalidade com representatividade em sua área de atuação é convidada para enviar uma mensagem aos alunos ingressantes, professores e profissionais de área, Larissa tem muito a transmitir, sendo indispensável ouvi-la.

Texto: Wanda Camargo

 

 

Posted in ESCOLA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES, NOTÍCIAS and tagged , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *