Aula Magna recebe Edson Campagnolo

A Aula Magna do segundo semestre de 2017 da Escola de Negócios do UniBrasil Centro Universitário será proferida por Edson Campagnolo, o evento será realizado no próximo dia 21 de agosto, às 19 horas, no auditório Cordeiro Clève.

O tema a ser abordado é de grande interesse para estudantes e profissionais da área, “Perfis profissionais para o futuro da indústria”, ou seja, o conjunto de capacidades técnicas que os profissionais deverão possuir para realizar atividades nas industrias, tanto nos dias de hoje, quanto no futuro.

O tema é de extrema relevância, não apenas para estudantes das várias áreas de Negócios, mas também para gestores da área de educação, coordenadores de curso, docentes e pesquisadores.

O palestrante reúne as melhores qualificações para explanar a respeito: Edson Luiz Campagnolo, paranaense de Francisco Beltrão, é industrial do setor de vestuário com mais de 30 anos de experiência, fazendo parte do conselho da indústria de confecção Logic/Rocamp, que fundou em 1990. Foi eleito em 2011 presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Sistema Fiep), sendo reeleito em 2015 para o cargo que ocupará até 2019.

O Sistema Fiep é uma organização composta, além da Fiep, também pelo Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e IEL (Instituto Euvaldo Lodi). É uma dentre as 27 federações de indústrias presentes no Brasil, ligadas a Confederação Nacional da Indústria (CNI), e seu papel é trabalhar de maneira integrada com foco no desenvolvimento da indústria paranaense, promovendo a educação, o crescimento sustentável e a melhoria de vida dos trabalhadores da indústria e seus familiares. Além disso, também tem como objetivo incentivar a inovação de processos e a adoção de práticas sustentáveis. Campagnolo também exerce a vice-presidência da CNI.

Coordenou o G7, grupo formado pelas maiores instituições do setor produtivo do Paraná, e o Conselho Tributário da Fiep. Presidiu o Sinvespar (Sindicato das Indústrias do Vestuário do Sudoeste do Paraná) que representa mais de 300 indústrias do segmento, e o Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Paraná.

Em sua gestão, o Sistema Fiep inaugurou em Curitiba o primeiro Instituto Senai de Inovação (ISI) do país, voltado para a área de Eletroquímica, com o objetivo de alavancar a competitividade da indústria através da pesquisa aplicada. O Instituto conta com infraestrutura laboratorial e de recursos humanos altamente capacitados; com o apoio do Instituto Fraunhofer, da Alemanha, realiza pesquisas aplicadas à indústria, desenvolvendo produtos e processos inovadores, resultando em maior competitividade e sustentabilidade para diversos segmentos industriais.

Ouvir Edson Campagnolo auxiliará na inserção ativa e responsável de um profissional na sociedade, já que indústrias, comércios e serviços desenvolvem-se em estreita correlação com as carreiras de negócios.

Texto: Wanda Camargo

Posted in ESCOLA DE NEGÓCIOS, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS and tagged , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *