Cineclube UniBrasil exibe no o filme “Fitzcarraldo” no próximo sábado, dia 2

O filme “Fitzcarraldo” (1982), do premiado diretor Werner Herzog, será exibido no próximo sábado, dia 2, no projeto Cineclube UniBrasil. Após a sessão, o professor pesquisador Rodolfo Stancki, do curso de Jornalismo, realiza um debate sobre a obra com o público. O evento ocorrerá no auditório do Bloco 4, às 10h, e a participação valerá certificado de horas complementares.

O longa-metragem conta a história real de Brian S. Fitzgerald que, no início do século XIX, desejava construir uma casa de ópera no meio da selva peruana. Fitzcarraldo, como era chamado na pronúncia dos nativos, já havia falhado ao tentar investir em uma estrada de ferro, a Transandina.

Para conseguir recursos financeiros e realizar seu objetivo, o personagem compra terras na região do Uyacali no Peru e decide entrar para o ramo da exploração da borracha, mercado lucrativo na época. Ao custo de vidas humanas e muito esforço, Fitzgerald luta para realizar seu sonho.

“Fitzcarraldo” é a indicação de cinema da Cesta Cultural para este bimestre. O projeto indica produtos culturais para estudantes de jornalismo e publicidade e propaganda com objetivo de formar um repertório de referências.

Cineclube UniBrasil – Fitzcarraldo

Quando: 02/09/2017, às 10h.

Onde: Auditório do Bloco 4, do UniBrasil Centro Universitário.

Quanto: Entrada gratuita.

Por Juan Lamonatto e Matheus Ribeiro / Agência Experimental Midiabólicos.

Posted in ESCOLA DE COMUNICAÇÃO, GRADUAÇÃO, JORNALISMO, NOTÍCIAS, PUBLICIDADE E PROPAGANDA and tagged , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *