Clèmerson Clève participa de banca na UERJ

96-defesa_doutorado_thiago-magalhaes-uerj-10-02-2017O presidente do Complexo de Ensino Superior do Brasil, professor Clèmerson Merlin Clève, participou recentemente como um dos membros da banca de Doutorado do professor Thiago Magalhães Pires, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). A tese apresentada pelo doutorando teve como tema: “O Estado de Direito, Laicidade e direito à liberdade de religião”.

Além do professor Clèmerson, a banca examinadora foi composta pelo Ministro Luiz Roberto Barroso do Supremo Tribunal Federal (STF), pelo ex-presidente do STF, Ministro Ayres Brito e pela Juíza Federal e professora da UERJ, Jane Reis. Por meio de videoconferência, diretamente de Boston – onde cumpre novo período de estudos -, a professora doutora em Direito Constitucional da UERJ, Ana Paula Barcelos Duarte, também participou da banca examinadora.

 Aprovado com louvor, Thiago Magalhães Pires apresentou em sua tese um tema bastante relevante, o que proporcionou um olhar abrangente e um exame científico do assunto, passando por capítulos da atualidade, até a defesa ao direito dos povos à expressão religiosa, e a posição a favor da absoluta laicidade do Estado.

Com informações: http://www.aroldomura.com.br/?p=10456

Posted in NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *