Curso de Jornalismo tem quatro finalistas no prêmio Sangue Novo

O curso de Jornalismo do UniBrasil  Centro Universitário conta com quatro trabalhos finalistas no tradicional prêmio Sangue Novo, que será entregue no dia 07 de abril, na Sede da APP Sindicato. Trata-se da principal premiação a trabalhos acadêmicos do estado, promovido há 20 anos pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná. O Sangue Novo tem como objetivo reconhecer os melhores trabalhos acadêmicos de todas das universidades públicas e privadas do estado.

Confira os projetos finalistas:

O site tem como objetivo abordar técnicas jornalísticas para pessoas com diferentes deficiências possam exercer a profissão de jornalista. Conta também com um manual de boas práticas para auxiliar os jornalistas que produzem matérias a respeito da pessoa com deficiência.
O trabalho é de produção do aluno Marcio Sakyo Poffo Taniguti, com orientação da profa. Maura Martins.

  • CATEGORIA RADIODOCUMENTÁRIO – A dramaturgia no rádio

O rádio documentário aborda a evolução e origens do drama nas rádios, problematizando quando de fato começou a ser utilizado no Brasil e se foi um surgimento natural ou importado. O projeto é de autoria dos alunos Thayná Peres, Giovanna Faria, Giovanna Tortato, Gabriella Maciosek, Gianlucca Roldan e Manoela Tkatch, com orientação da prof. Thays Poletto.

O projeto apresenta os resultados de um trabalho nas mídias sociais do jornal laboratório Capital da Notícia – Vida de Estádio. O foco da equipe, formada por dois estudantes, esteve concentrado em duas plataformas disponíveis na web: o Facebook e o Instagram.
O projeto é da turma 5JOAN, gerenciados pelos alunos Mayara Cardoso e Gianlucca Roldan, sob orientação do prof. Rodolfo Stancki.

  • CATEGORIA PROGRAMA DE RÁDIO – Programa Rabiscando

O programa, veiculado pela Radioweb a cada 15 dias, fala com cartunistas, ilustradores e toda a gama de artistas que vivem em Curitiba e fazem da arte seu meio de sobrevivência. Aluno responsável: Clayton Rucaly, com orientação do prof. Rodolfo Stancki.

O evento de premiação acontece no dia 07 de abril,  na APP Sindicato. Para saber quais os demais trabalhos finalistas, acesse o site do Sindijor. 

Posted in ESCOLA DE COMUNICAÇÃO, GRADUAÇÃO, JORNALISMO, NOTÍCIAS and tagged , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *