Curso de Pedagogia promove evento de dia das crianças

No último sdia-da-criancaábado (22), o curso de Pedagogia do UniBrasil Centro Universitário promoveu o Dia da Criança. O evento, voltado para filhos de funcionários da Instituição, convidados, estudantes e crianças do bairro, começou às 10 horas da manhã e contou com circuito de brincadeiras, contação de histórias, teatro e pintura no rosto dos pequenos.

A coordenadora do curso de Pedagogia, professora Fátima Castro, conta que todos os anos  incentiva suas turmas a fazerem eventos como esse voltado para as crianças. “A cada ano trazemos uma novidade para as crianças, mas tudo com o objetivo de trazer um pouco de felicidade para elas e trazer um pouco da experiência prática para os alunos”

3O professor dos cursos de Pedagogia e Publicidade e Propaganda, Lydio Roberto, contou que o objetivo das atividades é promover a ludicidade nas crianças e resgatar a infância encantada. A escolha da peça de teatro “O Mágico de OZ” apresenta uma história imagética que vem sendo esquecida pela infância dos dias atuais. “É importante trabalhar a questão das diversidades e valores que são essenciais, pois não se faz educação sem isso.” No entanto, Roberto frisa que o mérito do evento é de todas as alunas do 6° período, que se dedicaram para que o Dia das Crianças fosse um sucesso.

fsMuitos dos pais presentes no local apoiaram a ideia e destacam que valorizam a formação humanística que o curso de Pedagogia incentiva. Cláudia Ribela Fernandes e Bill Machado são pais de uma das alunas participantes do projeto e foram até o evento prestigiar a filha. “É uma ótima iniciativa do curso. Muito bom esse momento não só para os alunos, mas também para as crianças que são as mais beneficiadas”, declarou Machado.   

   As crianças que participaram das atividades vieram de escolas nas quais as organizadoras do evento e alunas do curso de Pedagogia lecionam aulas, além da presença de familiares e da comunidade. Segundo a professora Fátima  nos próximos anos, mais projetos como este acontecerão e a expectativa é que receba apoio de outros cursos da Instituição, formando assim uma grande parceria.

Texto e Foto: Clayton Rucaly e Marieli Prestes 

Posted in ESCOLA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, PEDAGOGIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *