Curso de Psicologia promove evento sobre estágio

img_4608 O curso de Psicologia do UniBrasil Centro Universitário realizou na última quarta-feira (15),  nas dependências da Sala 44(Bloco 02), uma palestra com os alunos do 5° PSAN, sobre as normas do estágio obrigatório e extracurricular para os estudantes do curso. A atividade contou com a participação da coordenadora de Psicologia, professora Graciela Sanjuta e da coordenadora da Central de Estágios e Empregos do UniBrasil, Dianina Medeiros. A iniciativa teve como objetivo esclarecer possíveis dúvidas dos alunos durante o processo de estágio ao longo da graduação.

Na abertura, Graciela explicou sobras as diferentes categorias de estágio que os alunos devem realizar e explicou sobre as instituições conveniadas com o UniBrasil.

img_4595Os estágios do curso de Psicologia vão do 5° período ao 10° período, sendo divididos em Estágio Básico I – Problemáticas da Saúde Públicas; Estágio Básico II – Instituições, Comunidades e Organizações; Estágio Básico III – Trabalho e Saúde Mental; Estágio Básico IV – técnicas Psicoterápicas; Estágio Supervisionado em Psicologia I e Estágio Supervisionado em Psicologia II. No total são contabilizados 320 horas de Estágio Básico e 560 de Estágio Supervisionado.

img_4605Em seguida, Dianina realizou uma apresentação sobre as normas e regulações de estágio, onde explicou em detalhes sobre os procedimentos do termo de estágio, carga horária e o termo de cooperação. Dianina também explicou sobre as diferenças entre estágio obrigatório e estágio não-obrigatório.

Posted in ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, PSICOLOGIA and tagged , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *