Dirce Clève toma posse como presidente do Soroptimist

A professora Dirce Doroti Merlin Clève tomou posse, na última sexta-feira (05) do mês de agosto, da presidência do Soroptimista Internacional Curitiba Gloria. O clube reúne mulheres de todas as idades, culturas e etnias, líderes em suas comunidades e que acreditam que, juntando-se a outras mulheres, podem tornar o mundo um lugar melhor para outras mulheres e meninas.

Dirce Clève é intelectual, escritora, pesquisadora de genealogia, integrante da Academia Feminina de Letras do Paraná, publicou diversas obras para o combate à violência, textos de acolhimento e inclusão. É voluntária e ativista da emancipação feminina em relação à pobreza, ignorância e exclusão social. 

Dona Dirce, como é conhecida, já recebeu muitas homenagens em várias cidades e ocasiões. Dirce viveu em cidades como Guarapuava, Ivaiporã, Pitanga, Piraí do Sul, Curitiba, nas quais criou seus filhos, fez amigos, deu aulas, liderou lutas cívicas como a da fundação do Ginásio Estadual de Pitanga.

Enquanto seu marido galgava os degraus da magistratura e o respeito de seus pares, Dona Dirce dedicava-se aos seus ideais de educadora, diretora, inspetora de ensino, coordenadora pedagógica; e juntos formaram uma bela família, de pessoas vitoriosas, que prezam a ética e acreditam no trabalho como forma de contribuição à sociedade, como viram em casa.

Recebeu muitas e merecidas homenagens em várias ocasiões, deixando um ótimo exemplo a ser seguido. Em homenagem pertinente a uma destacada literata, Dirce Doroti Merlin Clève é nome do concurso de contos promovido pelo UniBrasil. O concurso é destinado a revelar novos talentos femininos, jovens autoras que, espelhadas em seu modelo, também possam brilhar.

A homenagem a escritora reforça a satisfação e o orgulho do UniBrasil com o trabalho e a história da escritora paranaense.

Posted in NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *