Direito promove palestra sobre Profissões Jurídicas

Na última quarta-feira (04), ocorreu no auditório René Ariel Dotti do UniBrasil Centro Universitário, o evento “Profissões Jurídicas”, realizado nos turnos da manhã e noite. Mediado pelo professor Rodrigo Faucz Pereira e Silva, a palestra voltada para as turmas do 1° e 2° ano do curso de Direito, teve como objetivo proporcionar aos acadêmicos o contato com as profissões da área, como por exemplo: magistrados, delegados, advogados e promotores. A palestra contou com a presença do delegado da Polícia Civil, Guilherme Rangel, do juiz Thiago Flores Carvalho e dos promotores Rosany Pereira Orfon e Lucas Cavini.

IMG_6298No evento os palestrantes  abordaram sobre as respectivas áreas de atuação e contaram os detalhes sobre a carreira. O promotor de justiça do Tribunal do Júri, Lucas Cavini, que já trabalhou em várias cidades no interior do estado do Paraná, explicou sobre a função do promotor de justiça. “Muitas pessoas têm a impressão que promotor de justiça é só o que acusa, mas não, promotor de justiça é o titular da ação penal, é ele que vai analisar se vai denunciar, arquivar ou se irá pedir mais informações para o delegado que está no caso”, afirma Lucas.

IMG_6290O delegado Guilherme Rangel, que no momento atua na delegacia do consumidor, sanou as dúvidas e curiosidades dos alunos  e apresentou objetos utilizados no exercício da profissão. “Nós trazemos a parte operacional, como: algema, pistola, colete a prova de bala e fuzil, para mostrar os nossos instrumentos de trabalho, que vão além da investigação e da parte jurídica”, mencionou o delegado.

IMG_6296

O  Profissões Jurídicas,  busca trazer a cada edição profissionais do meio jurídico, dando preferência para profissionais formados recentemente, como forma de proporcionar uma maior identificação entre os alunos e palestrantes. “A apresentação é realizada há 4 anos e, os alunos recebem muito bem”, afirma Rodrigo que finalizou o evento falando sobre a carreira do magistrado e  de advogado.  

Posted in DIREITO, ESCOLA DE DIREITO, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *