Egresso de Psicologia defende dissertação de Mestrado na UFPR

1921095_807100235971205_1249592765_oNo mês de fevereiro, o egresso do curso de Psicologia do UniBrasil Centro Universitário, Joelson Carvalho, defendeu a sua dissertação de mestrado no Programa de Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR).  O egresso foi aprovado pela banca com nota máxima.

A dissertação teve como tema:  “O construto Clima Escolar e Processos de Vitimização Entre Pares”. Entre os pontos de destaques abordados no trabalho: clima escolar; bullying; vitimização entre pares, teoria bioecológica dando ênfase à explicação do bullying, por meio dos contextos ecológicos: microssistema, mesossistema, exossistema e macrossistema. O egresso também pesquisou uma complexa análise de dados, correlações estatísticas e, por fim, uma análise de regressão multinível, que permitiu verificar os efeitos dos contextos nos comportamentos individuais relacionados aos processos de vitimização entre pares.

Para o egresso, o UniBrasil é o berço de criação acadêmica, já que foi na Instituição que essa “semente” foi plantada, por meio dos professores que sempre o motivaram a crescer. “De forma especial levo em meu coração um grande carinho e admiração pela “casa” UniBrasil. Eu experimentei contextos diversos que contribuíram muito para minha formação e desenvolvimento humano”, conta o egresso que ainda destaca, “o Centro Universitário com sua visão robusta e progressista foi um diferencial em minha formação acadêmica”, finaliza.

Posted in ALUMNI, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, PSICOLOGIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *