Engenharia Mecânica realiza oficina na UTFPR Ponta Grossa

0003No último dia 11, do mês de março, o curso de Engenharia Mecânica do UniBrasil Centro Universitário foi convidado para ministrar uma oficina de desmontagem e montagem de motores FIAT para alunos do curso Engenharia Mecânica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Ponta Grossa. A atividade é resultado do aprofundamento da parceria entre os cursos, iniciado no ano de 2016.

0002A oficina foi ministrada pelo coordenador de Engenharia Mecânica do UniBrasil, professor Fábio Schneider, acompanhado do aluno Renan Orlando dos Santos. A equipe do UniBrasil foi recepcionada pelo professor Marcos Barbosa, vinculado ao departamento de Engenharia Mecânica da UTFPR Ponta Grossa.

0001A atividade, que já faz parte da agenda de cursos de extensão oferecida regularmente aos alunos da Escola de Engenharias do UniBrasil, despertou interesse pela UTFPR Ponta Grossa.  Para o professor Marcos a aproximação entre as instituições é natural e serve para complementar os conhecimentos práticos e teóricos necessários à formação dos engenheiros. “O aprendizado do aluno é melhor quando ele tem a oportunidade de estar em contato com as peças do motor e discutir sobre os processos de fabricação e seu funcionamento”, destaca Marcos.

Já Renan, funcionário de uma montadora na Região Metropolitana de Curitiba e aluno de Engenharia Mecânica do UniBrasil, observou que os interesses e questionamentos dos alunos da UTFPR são os mesmos dos seus colegas de turma, e afirma que a realização da oficina foi gratificante e motivadora. “Os colegas da UTFPR estavam bem curiosos e motivados para a oficina, fazendo muitas perguntas, foi bem  importante participar  da atividade respondendo aos questionamentos juntamente com o professor Schneider”, relata Renan.

0004O professor Fábio Schneider lembra que as parcerias são resultados da capacidade do corpo docente do curso e da qualidade da formação acadêmica oferecida pelo UniBrasil. “O interesse pela oficina mostra que o ensino de graduação e as atividades de extensão oferecidas no UniBrasil estão dentro das expectativas de qualidade exigidas para a formação dos nossos engenheiros. E a parceria é de mão dupla, já estão programadas atividades para a Jornada Acadêmica deste semestre com a participação do professor Marcos e sua equipe ”, comenta o professor Schneider.

Posted in ENGENHARIA MECÂNICA, ESCOLA DE ENGENHARIAS, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *