Escola de Engenharias recebe palestra sobre sistema SAP

 Na noite de ontem (15) a Escola de Engenharia do UniBrasil Centro Universitário recebeu o engenheiro da computação e consultor de sistema SAP, Alexandre Carmo. O convidado apresentou a palestra: “Boas Práticas – O mercado do século XXI – Porsche Carees”. O evento, realizado no auditório Cordeiro Clève, foi promovido pelo coordenador do curso de Engenharia Elétrica, professor Fernando Felice. Os alunos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção lotaram as dependências do auditório.

Alexandre Carmo é diretor de negócios Internacionais SAP e atua como consultor especializado em soluções de processos. Graduado em bacharelado e licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual de São Paulo – Júlio de Mesquita Filho (UNESP), possui mestrado em Engenharia de Automação Industrial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Master of Business Administration (MBA), Programa Executivo de Contas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), além de diversas certificações internacionais (SAP SD/PP Consultant, SAP Cloud Applications Products e SAP Business One Consultant).

Para o professor Fernando Felice, o tema abordado pelo palestrante é pertinente para todos os cursos da Escola. “O objetivo dessa palestra é passar logo no início do semestre uma noção sobre novas tecnologias aplicadas no mercado automotivo, falando também sobre os sistemas SAP e um pouco sobre o plano de carreira para os futuros engenheiros. Com certeza, são três temas interessantes para todos os cursos da Escola de Engenharias”, destaca Felice.

Segundo o palestrante convidado, Alexandre Carmo, o encontro teve como objetivo apresentar aos estudantes os novos anseios do mercado e da indústria. “Na palestra eu falei sobre as carreiras, os processos de trabalho, envolvendo especialmente ás áreas de engenharias. A ideia foi abordar um pouco sobre a maneira de trabalho das empresas que utilizam as ‘boas práticas’. Entender como essa empresa contrata um profissional; quais são os requisitos que ela utiliza para fazer essa contratação e os procedimentos de trabalho com relação à padronização dos processos”, afirma. Carmo ainda destaca a importância de fazer esse diálogo entre os futuros engenheiros e o mercado de trabalho. “O objetivo de palestras como essa é fazer o meio de campo entre as empresas e as faculdades, isso para que o futuro engenheiro saia antenado com o que as empresas têm exigido do profissional desse século”, reforça.

Posted in ESCOLA DE ENGENHARIAS, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS and tagged , , , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *