Escola de Saúde recebe aula magna com doutor Clóves Amorim

O UniBrasil Centro Universitário recebeu na manhã  do último dia  04, a presença do professor doutor Clóves Amorim. O convidado apresentou a aula magna sobre o tema: “Gerenciando os Estudos no Ensino Superior”, voltada para os acadêmicos da Escola de Saúde,  no auditório  Cordeiro Clève.

O convidado explica que o objetivo principal do encontro é responder a pergunta: “Como é que eu posso aprender bem, aprender mais rápido e aprender para valer?”, indaga Amorim. “Nós temos uma natureza de conhecimento muito distinta, formas de aprender muito diferenciadas, que tecnicamente a gente chama de estilos cognitivos e estilos de aprendizagem”, conta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O professor ainda explicou sobre alguns fenômenos que interferem no desempenho profissional acadêmico, como  o  mapa conceitual; a forma de avaliação; relação do professor e aluno;  exercícios,  provas e uso das  tecnologias.  “Estamos em um novo tempo, com conhecimentos rápidos e novas modalidades. Nós temos que ter conexões, uma visão holística, uma abordagem progressista e principalmente trabalhar com pesquisa”, finaliza Amorim.

Convidado

Amorim possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), é  especialista em Didática pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR); especialista em Bioética, mestre e doutor em Educação, além de ser pesquisador e docente da mesma Instituição, professor visitante da Universidade de Valença, na Espanha e professor da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos.

 

Posted in ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS and tagged , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *