Grupo de iniciação científica visita Faculdade de Medicina em SP

8f082326-8784-45e4-9ff7-5bac5030c167Na última sexta-feira (10), o grupo de Iniciação Científica em Biofísica do curso de Biomedicina do UniBrasil, acompanhados pela professora Claudia Ota, realizaram uma visita técnica à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Os alunos puderam conhecer o funcionamento das atividades da Plataforma de Imagem em Sala de Autopsia (PISA), considerada o único lugar na América Latina a conter aparelho de Ressonância Magnética com 7 Tesla (ferramenta que representa o que há de mais moderno dentro do campo da Imagem). O grupo também acompanhou os processos para liberação e análises de imagens de amostras cadavéricas ou não, conheceram os laboratórios subterrâneos, as salas de imagem e de aparelho, além de toda estrutura eletrônica do local.

Seleção

Para participarem da visita, a professora responsável pelo grupo passou por um processo de seleção, por meio da análise do currículo lattes e de um questionário sobre os assuntos ligados ao tema da visita.

Além do PISA, o grupo também visitou outras atividades guiadas nas dependências da Faculdade de Medicina, aproveitando a viagem até a cidade.

Posted in BIOMEDICINA, ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS and tagged , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *