Instituição realiza “Acolhida aos Calouros”

Na primeira terça-feira do mês de agosto (01), o UniBrasil Centro Universitário realizou, no auditório Glaci Zancan (Bloco 4), a Acolhida aos Calouros do segundo semestre de 2017. Organizado pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Assuntos Comunitários (PROPPEx), estiveram presentes os pró-reitores, coordenadores e professores da Instituição. O evento teve como objetivo recepcionar os alunos ingressantes.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Durante a abertura, o diretor do Grupo de Teatro do UniBrasil – Grutun!, professor Alex Wolf, desejou boas vindas aos alunos, apresentou os setores e coordenadores dos cursos de graduação da Instituição.
A pró-reitora de graduação, professora doutora Lilian Pereira Ferrari, desejou boas vindas aos alunos e falou sobre a missão da Instituição e o compromisso com a excelência no ensino. “O UniBrasil é uma Instituição de ensino que preza pelo mérito acadêmico, pela boa formação de seus alunos e pela pesquisa como um meio de construção do conhecimento. A nossa principal meta é a busca pela excelência de ensino”, conta Lilian. A pró-reitora destaca ainda que o UniBrasil disponibiliza a melhor condição de ensino, projetos pedagógicos de cursos atualizados, docentes altamente qualificados e uma infraestrutura de excelência.

Em seguida, o pró-reitor da PROPPEx, professor doutor Valter Fernandes da Cunha Filho, explicou sobre pesquisa, publicação, certificado, intercâmbio e projetos de extensão. “A PROPPEx vai tangenciar a vida de vocês em alguns pontos. Ela cuida de outras áreas do ensino”, explica.

Os calouros do curso de Farmácia, Gabriel Pimentel e Isai Medina, já sabem a área que querem atuar. “Pretendo ir para área de pesquisa em indústria e não na área comercial”, conta Medina que quer atuar na mesma área que o colega. “Eu quero desenvolver medicamentos e curas, poder ajudar alguém diretamente”, diz Pimentel. Os alunos contam que conheceram o UniBrasil por meio uma egressa do curso de Farmácia da Instituição que trabalhava junto com eles.

Coral da OAB

No período da manhã e noite, os calouros também puderam acompanhar a apresentação do Coral das Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Caixa de Assistência dos Advogados, sob regência da professora Ana Caroline de Paula, o grupo cantou diversas músicas clássicas do cantor brasileiro Tom Jobim.

Atléticas

Os líderes das atléticas e dos centros acadêmicos subiram ao palco para explicar sobre o trabalho e a função dos grupos. No final do evento, a Associação Atlética Acadêmica de Comunicação Social do UniBrasil (AAACSU) e a Máfia Etílica do curso de Direito, realizaram a apresentação das baterias formadas por integrantes das atléticas.
Os calouros também puderam conferir os food trucks, posicionados no estacionamento em frente ao auditório.

Posted in GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS and tagged , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *