Jornalista Alexandre Garcia esteve no Graciosa Country Club pelo Projeto Pensando o Brasil

O Graciosa Country Club em parceria com o UniBrasil Centro Universitário, a Universidade Federal do Paraná (UFPR), o Solar do Rosário, a Cultura Inglesa Curitiba, a B’nai Brith e o escritório Casillo Advogados, recebeu o jornalista Alexandre Garcia, no último  dia 24, na sede social do clube, no bairro Cabral.

Em sua exposição o jornalista afirmou que ouviu a vida inteira que o Brasil é o país do futuro. Porém, o futuro não chegou até hoje. “Somos um país rico em solo, clima e natureza. Temos tudo nas mãos para ser o país do futuro, mas jogamos fora as oportunidades. Vivemos no país do desrespeito, onde as pessoas não se comprometem com a coletividade, não obedecem ao óbvio e o direito está só no discurso”, observou.

Alexandre Eggers Garcia é jornalista, apresentador e colunista político. Começou a carreira aos quinze anos como locutor de rádio em Lajeado, no Rio Grande do Sul, atuou no Jornal do Brasil, na TV Manchete. Na TV Globo, onde está até hoje, participou no Fantástico, Jornal Nacional, Jornal Hoje e Jornal da Globo, e de coberturas importantes como a da promulgação da Constituição de 1988 e das eleições presidenciais de 1989, quando entrevistou todos os candidatos à Presidência. Foi diretor de jornalismo da TV Globo Brasília, cobrindo a posse de Fernando Collor, a ECO-92, o Riocentro, o processo de impeachment de Fernando Collor, a implantação do Plano Real e as duas eleições de Fernando Henrique Cardoso.

Foi porta-voz da Presidência da República entre 1979 e 1980, no governo João Batista Figueiredo. Atualmente é comentarista de política e segurança pública no Bom Dia Brasil, atua como colunista político na coluna “Bastidores” do Jornal da Cidade e também da Rádio Metrópole, de Salvador.

De acordo com a educadora do UniBrasil Centro Universitário, Wanda Camargo, O UniBrasil tem sido parceiro nestes eventos, considerando-os importantes para a formação de seus estudantes.

O evento cultural integra a agenda do Projeto Pensando o Brasil, coordenado pela Diretora Cultural do Graciosa Country Club, professora Liana Leão.

Fotos: Marketing Graciosa Country Club

Posted in GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS and tagged , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *