unibrasil_salaceu_administracao

Lançamento do Centro de Empreendedorismo UniBrasil – CEU

A Escola de Negócios dos UniBrasil Centro Universitário, por meio do curso de Administração, lançou recementemente o Centro de Empreendedorismo UniBrasil (CEU), espaço destinado para a criação de projetos empreendedores e inovadores da Escola. O novo espaço está localizado no antigo Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), ao lado do auditório Cordeiro Clève.

O principal objetivo do CEU é possibilitar que os alunos aprimorem suas habilidades profissionais e incentivar a criação de novas empresas por acadêmicos do todos os cursos da Instituição. Algumas das atividades desenvolvidas no espaço concentram a área de empreendedorismo e a área de gestão: avaliação de oportunidade; plano de negócio; formalização da empresa; diagnóstico da situação atual; seleção de softwares de gestão; planejamento tributário; planejamento orçamentário; pesquisa de mercado; pesquisa de clima; descrição de cargos; análise do layout da empresa e organização de estoque.

Os alunos receberão convites para se inscreverem como consultores voluntários para desenvolverem as atividades já mencionadas sob supervisão de professores dos cursos. As atividades desenvolvidas serão certificadas para fins de atividades complementares dos currículos dos cursos. Os projetos serão desenvolvidos em equipes de dois ou três alunos e terão duração entre 10 e 20 horas de atividades dos alunos.

Atualmente o CEU está atendendo um projeto piloto, que consiste no desenvolvimento de um novo negócio realizado por duas alunas do curso de Administração. O planejamento do CEU prevê o atendimento de mais um cliente piloto neste semestre e a abertura de um edital de inscrições para utilização dos serviços por empreendedores pequenos e médios empresários no próximo semestre. Também serão abertas as inscrições para os alunos interessados em atuar no projeto como consultores voluntários. Os acadêmicos contarão com acompanhamento e supervisão de professores das áreas nas quais irão atuar.

O projeto piloto está sendo realizado há dois meses sobre a “Viabilidade do Bistrô Manjerona”, com a participação das alunas Letícia Rivelles e Andressa Casagrande, do 7° período. A ideia de colocar o Bistrô no projeto surgiu com a necessidade de verificar a viabilidade do negócio. Segundo Letícia, o bistrô vem enfrentando problemas com a queda de vendas. “Com o auxílio do projeto iremos rever o público alvo, preços e cardápios”, explica.

Podem participar do CEU alunos a partir do segundo até os anos finais dos cursos da Escola de Negócios. Segundo o professor Paulo Cherubin, o CEU é como um laboratório, pois é uma oportunidade para os alunos exercitarem as habilidades que são aprendidas durante o curso.

O projeto aceita clientes que já possuem ou querem ter o seu próprio negócio. Os acadêmicos de outros cursos da Instituição também podem procurar o CEU, caso queiram um auxílio/consultoria para o seu negócio.

Posted in ADMINISTRAÇÃO, ESCOLA DE NEGÓCIOS, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *