“Logística na Prática” é tema de aula inaugural de Engenharia de Produção

No último dia (07), ocorreu a aula inaugural do curso de Engenharia de Produção, que teve como tema a “Logística na prática”. Realizada nas dependências do auditório René Dotti (Bloco 6), a aula foi proferida pelo administrador e especialista em gestão da produção e logística, João Mayer.

Mayer possui 35 anos de experiência em logística, é autor de vários artigos e participa de palestras e workshops na área. Além de manter um blog para discussão sobre os caminhos da logística no Brasil e no mundo.

O palestrante alertou o desafio de se trabalhar com demandas variáveis, prazos apertados e falta de profissionais especializados na área de suprimentos, e exibiu um vídeo com a rotina de recebimento e expedição de peças para uma linha de montagem.

Para o coordenador do curso, professor Fábio Schneider, o tema da palestra é atual e possui uma competência essencial que o engenheiro de produção necessita para desenvolver. “No mercado atual já estão incorporadas várias tecnologias para auxiliar o profissional de logística no seu dia a dia. Entender os problemas e dificuldades que ocorrem na prática é fundamental para a formação do nosso engenheiro”, comenta Schneider.

O convidado

João Mayer é bacharel em Administração pela Universidade ULBRA, pós-graduado em Logística pela Universidade Regional Integrada Alto Uruguai e especialista em gestão da produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS). Atuou como executivo com carreira desenvolvida nas áreas de Supply Chain e Industrial, nos últimos 35 anos, em empresas multinacionais e nacionais, com foco no segmento de Máquinas e Implementos agrícolas, autopeças e fabricação de carrocerias de ônibus. É membro do comitê organizador do Simpósio SAE de Máquinas Agrícolas e também colunista da Revista Lideranças.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Posted in ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ESCOLA DE ENGENHARIAS, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS and tagged , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *