Presidente e professor do UniBrasil participam de coletânea de teses jurídicas da Revista dos Tribunais/Thomson Reuters

O presidente do UniBrasil Centro Universitário, professor doutor Clèmerson Merlin Clève e o professor de Direito Constitucional do UniBrasil, Pedro Henrique Gallotti Kenicke, participaram da coordenação e em comentários da coletânea de teses jurídicas do Supremo Tribunal Federal (STF), publicadas pela Revista dos Tribunais/Thomson Reuters: “Direito Eleitoral Contemporâneo.

A publicação trata de análise doutrinária convergente ou divergente das principais teses dos tribunais superiores, organizada em uma coleção voltada ao estudo dos precedentes. A obra abre debate sobre a Jurisprudência sistematizada nos Tribunais Superiores com vista à sua evolução jurídica.

O volume de teses de cada área contempla as seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Ambiental, Direito do Consumidor, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Comercial, Direito Penal e Direito Processual Penal.

A data prevista para o lançamento dos volumes é o no próximo dia 25 de setembro.

Clèmerson Merlin Clève

Professor titular de Direito Constitucional da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Professor titular de Direito Constitucional do UniBrasil. Pós-graduado em Direito Público pela Université Catholique de Louvain, na Bélgica. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Doutor em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Líder do Núcleo de Investigações Constitucionais (NINC) da UFPR. Professor Visitante do Máster Universitário en Derechos Humanos, Interculturalidad y Desarrollo e do Doctorado en Ciencias Jurídicas y Políticas da Universidad Pablo de Olavide, na Espanha (2011-2014). Foi procurador do estado do Paraná e procurador da República. É advogado, e autor de diversas obras jurídicas.

Pedro Henrique Gallotti Kenicke

Mestre em Direito do Estado e Bacharel em Direito das Relações Sociais pela UFPR. Membro da comissão de Direito Internacional da OAB – Paraná. Professor de Direito Constitucional, e advogado.

Informações e foto: cleveadvogados

Posted in DIREITO, ESCOLA DE DIREITO, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS and tagged , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *