Professora tem artigo publicado na Nature Genetics

nature_geneticsA professora do UniBrasil Centro Universitário,  Liya Regina Mikami teve um artigo publicado na Revista Internacional Nature Genetics. A professora possui  graduação  e mestrado em Ciências Biológicas e doutorado em Genética. O artigo faz parte dos estudos de pós-doutorado, orientado pelo Doutor em Genética Salmo Raskin.

O artigo obteve parceria com o Massachusetts General Hospital e Harvard Medical School através do Doutor Michael Talkowski que envolveu pesquisadores dos Estados Unidos, Canadá, México, Portugal, Arábia Saudita, China, Holanda, Belgica, Inglaterra, Itália, Israel, Austria e do Brasil. Inicialmente o artigo foi enviado para a Revista Nature Medicine, onde foi sugerido o envio para a Nature Genetics, que aceitou o trabalho para publicação.

logonaturegenetics2Para a professora Liya, todo pesquisador tem como objetivo o desenvolvimento de uma pesquisa para fins de publicação, publicar na Nature seria o sonho de consumo de qualquer pesquisador no mundo inteiro, “Publicar em uma revista internacional, ainda com grande fator de impacto, como a Nature, referência no mundo científico, é o reconhecimento de todo esforço que fazemos para realizar pesquisa de qualidade na realidade brasileira”, conta.

Liya tem experiência na área de biologia geral, com ênfase em genética, atuando principalmente nos seguintes temas: genética molecular humana, butirilcolinesterase humana, mutações, genética de populações, tecnologia do DNA recombinante. No UniBrasil desenvolve projeto de pesquisa na área de Genética Humana.

 Revista

A Nature Genetics publica pesquisas de alta qualidade em genética que engloba estudos genômicos genéticos e funcionais em traços humanos e em vegetais e em outros organismos modelos. Possui como ênfase estudos na atual  base genética de doenças comuns e complexas, sobre mecanismo funcional, arquitetura e evolução das redes de genes.

Clique aqui e confira o artigo!

Posted in NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *