Programa de Mestrado em Direito recebe professor da Espanha

O UniBrasil Centro Universitário participa do Programa Nacional de Pós-Doutoramento, da  Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).  Nesse semestre o Programa de Pós – Graduação Mestrado em Direitos Humanos recebe o professor Doutor Jesús Delgado Baena da Universidade Pablo de Olavide de Sevilha  da Espanha, quer irá realizar o seu pós- doc na Instituição. O professor será supervisionado pela professora Doutora Laura Ribeiro Garbini Both. 

IMG_4805 Jesús Delgado  possui graduação em Serviço Social, mestrado em direitos humanos e doutorado em direitos humanos e desenvolvimento. Também estudou cinema em Cuba. Sua tese de doutorado foi baseado em uma pesquisa econômica sobre a cidade de Santa Fé, localizada na Argentina. Durante sua passagem pelo Programa de Mestrado o professor será responsável pela disciplina de Metodologia e Teoria Critica dos Direitos Humanos do Mestrado.

Nascido na Espanha, Jésus já morou em diversos países da América Latina, entre eles, o  Chile, Uruguai, Bolívia e até mesmo no Brasil, onde participou de um projeto no estado de Rondônia. O professor comenta sobre a expectativa de morar no Brasil.  “A cultura de Curitiba é fantástica e muito parecida com o Uruguai, onde já morei.  Apesar de ser espanhol, sinto-me em casa na América Latina”, cita Delgado. Com aulas uma vez por semana, Jesús conta que nos outros dias pretende trabalhar em projetos  de documentário de cinematografia, além de dedicar parte do tempo ao estudo da língua portuguesa.

Para a professora Laura Garbini Both, o Programa de Pós-Doutoramento é importante, pois reforça a internacionalização do Programa de Mestrado do UniBrasil.

IMG_4798O Programa tem como objetivo promover a realização de estudos de alto nível, reforçar os grupos de pesquisa nacionais, renovar os quadros dos Programas de Pós-Graduação (PPG) nas instituições de ensino superior e de pesquisa, promover a inserção de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em estágio pós-doutoral, estimulando sua integração com projetos de pesquisa desenvolvidos pelos programas de pós-graduação no país.

Posted in MESTRADO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *