UniBrasil realiza palestra e recebe recrutas do CINDACTA

 

Na manhã de quarta, 14 de junho, a professora Wanda Camargo realizou palestra aos recrutas do Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II), localizado no Bacacheri, e que conta com o UniBrasil Centro Universitário entre seus Amigos – título honorífico concedido ano passado.

O convite partiu do serviço de assistência ao recruta, que também escolheu o tema: Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e seus eixos cognitivos. Pela faixa etária, este é um tema que tem reflexos profundos nas suas vidas futuras, e segundo a professora Wanda declarou aos estudantes, “as várias facetas do Enem: avaliação do ensino médio, processo seletivo e acesso às políticas públicas para o ensino superior, influenciam significativamente na melhoraria de sua chance de cursar o ensino superior, continuando ou não na vida militar”.

Disciplinados e interessados, os alunos egressos do CINDACTA têm se destacado em vários cursos do UniBrasil, recebendo sempre referências elogiosas das coordenações, e a manutenção da parceria tem sido proveitosa para ambas as instituições.

Além da palestra, os recrutas realizaram também uma visita guiada, atendidos pela equipe específica que realiza este trabalho.

 

O CINDACTA

O CINDACTA II é organização subordinada ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo, (DECEA), prevista pelo Decreto nº 87.758, de 01 de novembro de 1982 – é a unidade responsável pelo controle e gerenciamento do espaço aéreo da Região Sul e adjacências. Presta serviços de: gerenciamento de tráfego aéreo, defesa aérea, informações aeronáuticas, meteorologia aeronáutica, telecomunicações aeronáuticas e busca e salvamento.

Sediado na cidade de Curitiba, o CINDACTA II é um elo permanente do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (SISCEAB) e do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA). Atualmente é responsável pela região de Informação de Voo (FIR) sobrejacente aos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e parte de São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Espírito Santo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto: Wanda Camargo

 

Posted in NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *