UniBrasil recebe encontro do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Norte

Ocorreu na última sexta-feira (14), no auditório Cordeiro Clève do UniBrasil Centro Universitário, o Encontro do Núcleo Regional de Educação (NRE) da Área Metropolitana Norte. O encontro teve como objetivo discutir a semana pedagógica (24 e 25 de julho), com professores, diretores e pedagogos de 14 municípios do Paraná.

A assessora da presidência do UniBrasil, professora Wanda Camargo, iniciou a reunião falando sobre a “Organização e Sistematização do Trabalho Escolar”. Para a assessora, no momento em que a atividade gerencial se profissionaliza cada vez mais, o preparo do gestor educacional é mais importante para obtenção da qualidade necessária na correta formação do estudante. “Esta atividade engloba muitos atores, e características indispensáveis como: conhecimento da legislação e indicadores atinentes à área, entre outros, que podem fazer a diferença no cotidiano escolar”, conta Wanda que ainda explica  que o Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA), Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e  o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) são fundamentais para posicionar o ensino brasileiro e melhorar a educação como um todo.

A coordenadora do curso de matemática do NRE Eliana Provenci, afirma que essas reuniões sempre ocorrem no primeiro e segundo semestre. “Hoje nós vamos passar sobre os procedimentos a serem implantados na escola”, conta Eliana.

Segundo o chefe do NRE, Roni Miranda Vieira, é preciso de orientação para os funcionários das escolas. “Eles recebem um direcionamento de como deve ser conduzida essa semana pedagógica no retorno do recesso, em questão das disciplinas, conselho de classe, matrículas e outros”, comenta Miranda.

O professor do curso de Pedagogia do UniBrasil, Benjamin Perez Maia, também professor do estado, passou a coordenar a gestão do NRE. Perez contou que irão fazer a formação de todos os profissionais da educação (professores, pedagogos e funcionários). “Ouvimos todos, para buscarmos as possíveis respostas e soluções”, diz o professor.

No evento, além da professora Wanda, também proferiram palestra: a responsável pelo Sistema Estadual de Registro Escolar (SERE), Ana Elisa; a coordenadora de Apoio Financeiro à Rede Escolar, Ana Paula dos Santos Martins e o chefe do NRE (área Metropolitana Norte).

 

Posted in NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *