UniBrasil recebe Ricardo Wainer

A Aula Magna do segundo semestre de 2017 da Escola de Saúde será proferida pelo doutor Ricardo Wainer, com o tema: Avanços das terapias cognitivo comportamentais: impacto na prevenção e tratamento de psicopatologias graves. O evento ocorrerá no próximo dia 14 de setembro, às 19 horas, no auditório Edla Van Steen, e será aberto a toda  comunidade acadêmica e externa.

Professor Ricardo é a escolha destacada do curso de Psicologia e pela sua qualificação honra o termo e o princípio de Aula Magna – que constitui uma das formalidades mais importantes da vida acadêmica.

A Aula Magna de um curso superior superou o significado de aula inaugural, a primeira de um período, e assume seu papel estrito; o adjetivo “magna” aplica-se a algo de grande importância. Essas aulas, ainda que não guardem necessariamente relação direta com o currículo formal do curso, expressam parte notável de sua essência e filosofia. O UniBrasil, ciente desse fato, costuma convidar para ministrar as Aulas Magnas de seus cursos pessoas de grande relevância e respeitabilidade em suas áreas de conhecimento.

O convidado

 Ricardo Wainer atende perfeitamente estas condições: graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), doutor em Psicologia pela pela mesma Instituição (2002); mestre em Psicologia Social e da Personalidade (1997) e especialista com Treinamento Avançado em Terapia do Esquema pelo New Jersey/New York Schema Institute-USA (2012). Atualmente é professor titular da PUC-RS, diretor da Wainer-WP Centro de Psicoterapia Cognitivo-comportamental. Tem experiência nas áreas de Psicologia Cognitiva e Psicologia Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: Psicoterapia Cognitivo-Comportamental, Transtornos da Personalidade, Transtornos de Humor e de Ansiedade, Transtornos da Infância e Adolescência e em Psicologia Experimental Cognitiva.

A terapia do esquema é uma forma avançada da terapia cognitivo comportamental, que atende às formas de pensamento ou disfunções que afetam a vida das pessoas, e nasceu exatamente da necessidade de que os padrões com que lidamos com dificuldades e relações interpessoais possam ser alterados, ao considerar em profundidade as personalidades envolvidas.

O encontro de bastante relevância para professores e estudantes interessados na ampliação de seus conhecimentos das técnicas em terapias.

Inscrições para o evento

Texto: Wanda Camargo

Posted in ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, PSICOLOGIA and tagged , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *