UniBrasil Centro Universitário realiza evento de inauguração em Ponta Grossa

Gestores, convidados e representantes locais estiveram reunidos na nova unidade que passa a oferecer cursos nas modalidades EaD, smart e presenciais

O UniBrasil Centro Universitário inaugurou oficialmente sua nova unidade em Ponta Grossa na última quinta-feira (26). O local de 2.000 m², primeiro da instituição fora de Curitiba, foi completamente reformado e está pronto para receber os alunos e equipe acadêmica. Para a abertura, o reitor, as pró-reitoras e demais colaboradores do Centro Universitário receberam convidados, professores, imprensa e representantes locais que puderem conhecer mais sobre a implementação dos oito cursos no formato smart (semipresenciais) e 25 na modalidade EaD, nas áreas da Saúde, Negócios, Ciências Sociais e Agrárias, além de outros presenciais, previstos para 2023.

“Este dia é muito especial para todo o time do UniBrasil, nesta cidade que nos acolheu tão bem. Estou muito feliz de participar desse momento. A inauguração da nova unidade marca uma nova fase da nossa instituição que pela primeira vez sai de Curitiba para levar a outras cidades toda a nossa expertise e bagagem acadêmica de 22 anos. Vimos em Ponta Grossa um potencial de crescimento incrível. Uma cidade que cresce a olhos vistos e que abriga um grande número de empresas e oportunidades para os nossos futuros alunos. Acreditamos na importância de uma educação de qualidade que prepara os jovens para o mercado de trabalho e mostra que valores como ética, comprometimento e respeito são crusciais em qualquer área de atuação”, disse o reitor do UniBrasil, Alessandro Kinal.

Para a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt, que também é professora e apoiou o UniBrasil desde o anúncio oficial da chegada do Centro Universitario, “os jovens precisam de nós como profissionais da educação, pois eles serão o nosso futuro. Todos nós que estamos aqui reunidos queremos fazer o melhor pela nossa cidade, pelas pessoas, pensando no futuro e plantando sementes para depois colher, porque realmente só colhemos aquilo que plantamos e sabemos disso. Então quero parabenizar o UniBrasil e que tenha vida longa em Ponta Grossa. Tenho certeza que muitas pessoas irão querer usufruir de toda essa capacidade operacional que já demonstram em Curitiba”, finaliza.

Cursos EaD, smart e presenciais

A nova unidade tem oito cursos no formato Smart, também conhecidos como semipresenciais, em que os estudantes diversificam entre aulas presenciais e à distância. Entre os cursos da modalidade já previstos para início no mês de agosto estão: Estética, Farmácia, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia de Software, Administração e Ciências Contábeis. Já na modalidade de Educação a Distância serão disponibilizados 25 cursos, entre eles alguns inéditos na região como Biomedicina, Fonoaudiologia, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. As inscrições para o vestibular estão abertas e acontecem ao longo de todo o ano (http://ingresse.unibrasil.com.br), e as aulas estão previstas para o início de agosto. A unidade também ofertará cursos de pós-graduação e cursos livres.

 

Grupo Educacional UB

O UniBrasil faz parte do grupo Educacional UB, que também mantém outras instituições no Paraná: Uniguaçu em União da Vitória, Campo Real em Guarapuava, UCP em Pitanga, Univale em Ivaipora, além dos campi avançados em Laranjeiras do Sul, Irati e Canoinhas inaugurados em 2021 em Santa Catarina. O Grupo soma mais de 20 mil alunos nas diversas modalidades.

Sobre o UniBrasil Centro Universitário

Com 22 anos de história, o UniBrasil Centro Universitário é uma instituição curitibana fundada por professores da Universidade Federal do Paraná que sempre acreditaram na importância de uma educação de qualidade. A instituição busca valorizar a promoção e desenvolvimento social da comunidade.

Atualmente, a instituição possui 20 cursos de graduação presencial, 20 cursos da modalidade EAD, Pós-graduação, Mestrado e Doutorado em Direito, além da nova modalidade de Cursos Rápidos.

Um dos pilares da instituição é o compromisso social e para isso existem diversos projetos de extensão que são realizados pelos alunos, e têm como intuito unir a teoria da sala de aula com a prática no atendimento à comunidade.

Entre eles a Clínica Integrada de Saúde, a Farmácia Escola, o Núcleo de Práticas Jurídicas, os projetos realizados no Complexo Esportivo, além das duas últimas entregas: a Clínica Escola de Medicina Veterinária e a Clínica Odontológica.

Em novembro de 2021, o UniBrasil foi premiado com dois selos de responsabilidade social. O primeiro deles foi o Selo Instituição Socialmente Responsável 2021-2022 e o segundo, o Prêmio SESI ODS 2021. Essa é uma importante conquista, pois demonstra o reconhecimento pelo engajamento e atendimento à comunidade, iniciativas que sempre estiveram presentes na essência da instituição.

É possível encontrar informações sobre todos os projetos diretamente nas redes sociais do UniBrasil ou pelo site unibrasil.com.br.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Postado em ESCOLA DE CIÊNCIAS DA SAÚDE, ESCOLA DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS, ESCOLA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES, ESCOLA DE NEGÓCIOS, ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *