Curso de Administração recebe Secretaria de Estado

IMG_5714Na última quinta-feira (16), o curso de Administração, por meio do Projeto Academia UniBrasil, recebeu a presença da Secretaria da Administração do Estado, professora Doutora Marcia Carla Pereira Ribeiro. Realizado nas dependências do auditório Cordeiro Clève, a convidada apresentou a palestra sobre a “Administração Pública e Conhecimento Jurídico”, direcionada para os acadêmicos dos cursos de Administração e Direito.

IMG_5760Marcia é advogada licenciada, mestre e doutora em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), tendo desenvolvido projetos de pós-doutoramento na Universidade Montréal no Canadá, na Universidade de Lisboa em Portugal e na Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo (SP). É procuradora do estado, professora titular de Direito Societário e professora associada de Direito Empresarial da UFPR.

IMG_5734Durante a exposição, Marcia abordou sobre as tendências da administração pública atuais e os desafios do trabalho do administrador/ gestor público baseado no contexto atual de crise econômica e escassez de recursos. “A partir dessa realidade, consequentemente, o administrador tem que buscar essa linha de gestão mais eficiente em um ambiente de carência”. De acordo com a convidada, a partir das teorias da economia, o gestor tem que pensar em situações práticas e alternativas para diminuir custos.  

IMG_5719Segundo o coordenador geral do curso de Administração do UniBrasil, professor Claudio Marlus Skora, é muito importante para os estudantes ter o contato com a administração pública. “Esse é uma área que os cursos de Administração às vezes não dão tanta importância, focam mais nas experiências de gestão de empresas. Então, desta maneira, nós conseguimos contemplar e proporcionar uma formação mais sólida aos nossos alunos, possibilitando que atuem em qualquer tipo de organização”, finaliza.

Posted in ADMINISTRAÇÃO, DIREITO, ESCOLA DE DIREITO, ESCOLA DE NEGÓCIOS, NOTÍCIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *