Curso de Arquitetura e Urbanismo recebe fotógrafo

img_4672O curso de Arquitetura e Urbanismo do UniBrasil Centro Universitário convidou o fotógrafo, Washington Takeuchi, para expor suas obras de Arquitetura Moderna e conversar um pouco a respeito do assunto. O evento ocorreu na última sexta-feira (17), no corredor do 2° andar do Bloco 8. A exposição teve como objetivo ampliar o repertório dos alunos do 3° período do curso, sobre a História da Arquitetura Modernista em Curitiba.

img_4671Formado em Engenharia, mas apaixonado por fotografia, Takeuchi, conta que não é de Curitiba e quando veio para a capital paranaense morou no Centro da cidade, na qual convivia com a arquitetura intensamente. “Da minha janela eu enxergava vários prédios. Eu me apaixonei pela cidade, desde que eu cheguei”, conta o fotógrafo, que ainda construiu em 2009 um Blog, onde publica todos os dias uma foto tirada por ele, com Curitiba sempre no fundo.

img_4684A exposição começou na residência Belotti, quando um amigo de Takeuchi participou da restauração da casa e pediu que fizesse uma exposição sobre arquitetura. “A minha escolha foi a arquitetura modernista”, conta.

Após um bate papo, os alunos formaram grupos com perguntas para o fotógrafo e ainda, participaram de sorteios para ganhar o livro de Washington, “Circulando pela arquitetura Modernista de Curitiba”.

Posted in ARQUITETURA E URBANISMO, ESCOLA DE COMUNICAÇÃO, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS and tagged , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *