Escola de Negócios recebe Edson Campagnolo

 

A Escola de Negócios do UniBrasil Centro Universitário recebeu na última segunda – feira (21), a aula magna com o empresário e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Sistema Fiep), Edson Campagnolo. Realizado no auditório Cordeiro Clève, o convidado falou sobre “O perfil profissional para o futuro da Indústria”, o evento contou com a presença da assessora da presidência do UniBrasil Centro Universitário, professora Wanda Camargo, coordenadores, professores e acadêmicos da Escola.

Aula Magna

Campagnolo iniciou sua fala fazendo uma breve apresentação sobre o cenário atual da Indústria no estado, em seguida abordou sobre as mudanças e tendências do setor. “O objetivo principal é mostrar para estes jovens que existem muitas oportunidades no mercado de trabalho e que existem profissões que praticamente ainda nem constam na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), que são aquelas que ao longo do tempo ficam registradas mais pela própria dinâmica da economia e pela chegada das novas tecnologias de inovação”, garante o convidado. De acordo com Campagnolo, o mercado atual está bastante seletivo e a oportunidade existe para aquele profissional que investe conhecimento na busca por informação. Segundo estudo realizado pelo observatório da Indústria  da Fiep, aproximadamente 227 profissões estarão em voga até 2030.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O convidado

Edson Luiz Campagnolo é paranaense natural de Francisco Beltrão no sudoeste do estado, é industrial do setor de vestuário com mais de 30 anos de experiência, faz parte do conselho da indústria de confecção Logic/Rocamp, que fundou em 1990. Foi eleito em 2011 presidente do Sistema Fiep, sendo reeleito em 2015 para o cargo que ocupará até 2019.

Crédito das fotos: Gelson Bampi

 

Posted in ESCOLA DE NEGÓCIOS, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS and tagged , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *