UniBrasil sedia evento sobre segurança no trânsito

Na última quinta-feira (15), o UniBrasil Centro Universitário recebeu no auditório Cordeiro Clève, a terceira edição do Programa Road Show. Idealizado pela International Road Safety Academy da Espanha com o patrocínio do Instituto Renault com parceria da Pró – Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Assuntos Comunitários (PROPPEx) e do Grupo de Teatro do UniBrasil – Grutun!

A iniciativa tem como objetivo de alertar os jovens sobre os riscos de um comportamento irresponsável no trânsito e despertar a conscientização sobre um trânsito mais seguro.

Um ator do Grutun!  Adriano Vargas abriu o evento, na ocasião o ator interpretou um jovem que ganhou um carro após receber a habilitação.

Na sequência foram apresentados diversos vídeos e depoimentos, dentre eles,  o relato de um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), um soldado do bombeiro, um socorrista, um policial militar, uma vítima de um acidente de trânsito e uma mãe que perdeu o filho vítima de um acidente fatal. Nos depoimentos os participantes narraram histórias emocionante de resgate às vítimas e contaram suas experiências.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Road Show

O Road Show já foi realizado em diversos países, inclusive no Brasil, e é reconhecido como uma ferramenta de sucesso para estimular a reflexão para o tema da segurança viária. A ação busca trazer consciência sobre o tema e transmitir uma mensagem sobre os riscos e as consequências de dirigir de forma imprudente.

 

Posted in GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, PROPPEX, Sem categoria and tagged , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *