UniBrasil vence UniCuritiba na II Liga Júri Simulado

Os acadêmicos do curso de Direito do UniBrasil Centro Universitário venceram no último dia 16 do mês de abril a primeira batalha do primeiro dia de disputa da “II Liga Júri Simulado”, organizada pelo Luiz Carlos – Centro de Estudos Jurídicos, em parceria com os centros acadêmicos das universidades participantes. A disputa foi realizada no Tribunal do Júri, em Curitiba. Na ocasião o UniBrasil, representado pelos alunos Carlos Eduardo Iarscheski, Vinícios Cardozo, Hellen Santos e Mariana Vieira, venceu a equipe do UniCuritiba.

A etapa, denominada  “quartas de final”, contou com a participação de oito instituições de ensino inscritas. Vinícios DSCN0965-653x490Cardozo, estudante do 10° período do curso de Direito, conta os detalhes da participação da equipe do UniBrasil. “A instituição do Júri Popular é incrível, mais do que conhecer o caso e estar muito bem preparado, há que se convencer a maioria dos jurados que a sua tese é a correta, que é aquilo que a sociedade espera, porque os jurados representam a sociedade no papel de juiz, e a oportunidade de experimentar na prática todo o rito dos debates no Júri é, sem dúvidas, muito engrandecedor, tanto no aspecto acadêmico, quanto no profissional, pois esta oportunidade não se encontra em estágios ou mesmo na grade. O Júri simulado é uma forma de proporcionar aos acadêmicos um pouco da prática forense neste rito”, conta o acadêmico. Vinicius ainda comenta como o grupo conquistou a vitória sobre o UniCurfsfsfsitiba. “A vitória foi conquistada graças ao esforço em conjunto de meus colegas, que participaram do estudo do caso e da elaboração das teses, dos professores que nos orientaram e prepararam para o plenário, e o apoio e incentivo da coordenação do curso, que acreditou em nossa capacidade e incentivou nossa participação. Sem esquecer do Centro Acadêmico, que nos trouxe a proposta do evento e também depositou em nós a confiança que encararíamos o evento com seriedade e dedicação”, finalizou.

DSCN1018-653x490Carlos Eduardo Iarscheski atribuiu a vitória aos professores, que ao longo do curso  proporcionaram uma formação sólida e de qualidade. “Diretamente nos preparativos para a Liga tivemos a ajuda do professor Rodrigo Faucz Pereira e Silva e do professor Gustavo Alberine Pereira, mas por óbvio, todos os professores que passaram pela nossa vida acadêmica têm parcela nesta conquista, pois o conhecimento é uma construção árdua e lenta. Desta forma, cada aula que assistimos nesses dez períodos dentro do UniBrasil foi crucial para estarmos preparados para esta competição e para a vida profissional que nos espera fora dos muros do Centro Universitário”, destacou o aluno. Iarscheski também acrescenta que a dedicação dos colegas foi essencial para a vitória final. “Acredito que a vitória se deu pela dedicação e empenho da equipe, pois o caso em debate não era dos mais favoráveis à acusação, mas o estudo, a dedicação e empenho de cada membro da equipe fez a diferença para conseguirmos a vitória sobre a fortíssima e muito bem preparada equipe do UniCuritiba”, enfatizou.

Próxima etapa

No próximo dia 21 do mês de maio a equipe do UniBrasil participa da próxima etapa (semifinal) da “Liga”. Na ocasião o UniBrasil será a “acusação” e enfrentará os estudantes de Direito da PUC-PR, como “defesa”. A sessão será realizada na Sede do Tribunal do Júri, das 8h às 12h.

Fotos: Blog Luiz Carlos – Centro de Estudos Jurídicos

Posted in DIREITO, ESCOLA DE DIREITO, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS and tagged , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *